Empresa prepara base logística no Pecém para operações de perfuração de óleo e gás
Para estabelecer uma base logística temporária no Complexo Industrial e Portuário de Pecém - Ceará, a Brasco, empresa do Grupo Wilson Sons, fez parceria com a APM Terminals Pecém, de acordo com ...
Para estabelecer uma base logística temporária no Complexo Industrial e Portuário de Pecém - Ceará, a Brasco, empresa do Grupo Wilson Sons, fez parceria com a APM Terminals Pecém, de acordo com à atualização das empresas na última segunda-feira(20).
Será a primeira operação de apoio portuário offshore no Ceará, Brasil, de acordo com a APM.
Com início previsto para o primeiro semestre de 2020, a base logística apoiará a perfuração de um poço no bloco CE-M-717, localizado na Bacia do Ceará e operado pela Premier Oil.
Entre os serviços a serem prestados estão: recebimento e armazenamento de carga, abastecimento de água e outros consumíveis para a plataforma offshore, além de gerenciamento de resíduos e limpeza de tanques.
A Premier Oil contratou recentemente um navio-sonda de propriedade da Valaris, DS-9, para perfurar as perspectivas empilhadas de Berimbau / Maraca em seu Block 717 operado na Bacia do Ceará no Brasil. O poço está programado para estourar no terceiro trimestre e tem como alvo recursos sem riscos de 300 mmbbls.
A Premier recebeu sua participação no Bloco CE-M-717 na 11ª Rodada de Licitações do Brasil em 2013. A empresa possui uma participação operacional de 50% no bloco.