Prefeito Cláudio Pinho de São Gonçalo do Amarante faz balanço dos 7 primeiros anos de gestão
07 de Fevereiro de 2020O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho (PDT), fez um balanço dos 7 primeiros anos de gestão (2013-2019), na noite da última quinta-feira (6).Na prestação d...

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

07 de Fevereiro de 2020

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho (PDT), fez um balanço dos 7 primeiros anos de gestão (2013-2019), na noite da última quinta-feira (6).

Na prestação de contas, ele apresentou os principais indicadores e realizações nas áreas da saúde, educação, economia, ações sociais, cultura, lazer, esportes, dentre outras, às lideranças políticas locais e aos moradores de cada um dos oito distritos gonçalenses. No total, foram 66 obras construídas, bem como 22 reformas realizadas em equipamentos, tais como escolas, creches, unidades de saúde, "areninhas", praças e vias públicas. Outras sete obras ou reformas estão em fase inicial ou em andamento.

Na educação, o município conta com 25% de suas unidades de ensino reconhecidas como Escolas Nota 10 pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará e tem índices gerais de aproveitamento de 61,25% em matemática e de 74,87% em escrita na Avaliação Nacional de Alfabetização. Os resultados estão acima das médias cearense, nordestina e brasileira. Parte desses bons indicadores é devido à melhoria nas condições de transporte de alunos e servidores da Pasta, com novos carros e ônibus adquiridos. A gestão também transporta estudantes do Ensino Superior que cursam faculdades em Fortaleza ou outras cidades vizinhas.

Na área de saúde, por exemplo, o número de exames laboratoriais sextuplicou entre 2012 e 2019. Já o número de atendimentos médicos de urgência e emergência teve crescimento de 120,2%. Nesse sentido, vale destacar ainda a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atende 24 horas por dia. Além disso, o município adquiriu novas ambulâncias para unidades básicas de quatro distritos e também para o principal hospital de São Gonçalo do Amarante. Como medida complementar à prevenção de doenças, a prefeitura concluiu o sistema de esgoto e saneamento básico no distrito de Croatá.

Na assistência social, foram implantados e incrementados projetos como o Cartão de Proteção Social, o Vale-Gás e o Vale-Alimentação. Esses programas atenderam a mais de 2 mil famílias e geraram impacto de R$ 2 milhões na economia do município, por ano, nesse período. E em termos logísticos, o Conselho Tutelar da cidade passou a contar com nova estrutura de transporte.

A imagem pode conter: 11 pessoas, multidão

"De Ponta a Ponta"

Além de apresentar esses números, Cláudio Pinho destacou os principais avanços no projeto "São Gonçalo de Ponta a Ponta", que tem orçamento previsto de R$ 23 milhões em obras de infraestrutura e urbanismo.

Segundo o prefeito, "o principal objetivo do programa é aproximar a população, dar melhor acessibilidade às pessoas que precisam se locomover dentro da nossa cidade". Ele cita o exemplo de uma obra realizada, em parceria com o governo do Estado, que reduziu em 10 km o deslocamento entre a sede do município e o distrito do Siupé.

"Nós assumimos, então, o compromisso de encurtar distâncias dentro do município. Naturalmente, você não pode pegar o mapa da cidade e dobrar para botar o Pecém do lado do Salgado dos Moreiras, mas você pode dar acessibilidade às populações dessas duas regiões", defende o gestor.

Fonte: http://www.sganoticias.com.br/2020/02/prefeito-claudio-pinho-de-sao-goncalo.html
Esta notícia é oriunda do site SGA Notícias fornecida de forma pública.
Acesse para mais conteúdo do mesmo!
X

Android

download
Baixe o app para mais praticidade.
Ele é extremamente leve, e rápido.
Experimente. ;)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade Prosseguir