Mais de 208 mil pessoas já venceram o coronavírus em todo mundo. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, que monitora os caros em todos os países desde o início da pandemi...
Mais de 208 mil pessoas já venceram o coronavírus em todo mundo. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, que monitora os caros em todos os países desde o início da pandemia global.
Até o momento, a China, primeiro país onde o vírus foi identificado, lidera o ranking de recuperações - foram 76.571. No Brasil, onde a pandemia chegou há pouco menos de um mês, 127 pessoas conseguiram se reabilitar após se infectarem com o novo vírus. Na Espanha, 26 mil já apresentam melhora, e na Alemanha, 21,4 mil.
As informações corroboram com a orientação divulgada pela Organização Mundial da Saúde, que afirmou que 80% das pessoas infectadas se recuperam com tratamento, sem precisar de internação e de equipamentos mais sofisticados, como respiradores e leitos de UTI.
Senado
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, anunciou nesta quinta que é um dos recuperados do vírus. Ele realizou dois testes - uma prova e uma contraprova - e não apresenta mais sintomas da doença.