Embora as operações dos portos cearenses continuem em meio ao estado de emergência, os terminais de Fortaleza e do Pecém têm atuado sem permitir que as tripulações de navios deixem as embar...
Embora as operações dos portos cearenses continuem em meio ao estado de emergência, os terminais de Fortaleza e do Pecém têm atuado sem permitir que as tripulações de navios deixem as embarcações.
A medida obedece a decreto federal que impede a entrada de estrangeiros no País, uma tentativa de evitar a entrada de novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em território nacional.
Segundo a Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém S.A (Cipp S.A), administradora do Porto do Pecém, o embarque, desembarque e troca de tripulação nos píeres do terminal foram proibidos temporariamente.
"A exceção é para tripulantes que necessitarem de transferência para hospitais, em caso de emergências médicas. Todas as necessidades da tripulação serão atendidas pelo agente marítimo de acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", informa a autoridade portuária do Pecém. #pecem #porto #coronavirus