04 Maio de 2020 O Novo Hospital de São Gonçalo do Amarante está disponibilizando uma ala exclusiva para atender pacientes infectados pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Além de Unida...
04 Maio de 2020
O Novo Hospital de São Gonçalo do Amarante está disponibilizando uma ala exclusiva para atender pacientes infectados pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Além de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) equipadas com respiradores mecânicos e outros equipamentos, o município receberá equipes treinadas para possíveis emergências.
Mais duas equipes de profissionais - dois médicos (as), quatro enfermeiros (as), oito técnicos (as) de enfermagem - estarão à disposição no novo hospital, exclusivamente para o atendimento de pacientes com coronavírus.
Os leitos disponíveis irão contar com a mais moderna tecnologia de oxigenoterapia, utilizada no tratamento de doenças do pulmão e do coração.
Desde no início da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde abriu novos leitos exclusivos no Hospital Geral Luíza Alcântara Silva e na UPA do Pecém. A reforma e ampliação do hospital de SGA foi realizada gradualmente e será concluída com a chegada de novos equipamentos adquiridos pela prefeitura.
Nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020, as equipes responsáveis pela reforma e ampliação da ala do novo hospital, entregaram etapas importantes que viabilizaram a instalação dos móveis destinados a cada leito. O ComVida (comitê de combate ao coronavírs em SGA) está acompanhando de perto a chegada do material, realizando visitas semanais à unidade.
O investimento total no novo hospital de SGA, inicialmente, estava estimado em R$ 6.919.171,65, com novas instalações compostas por 96 leitos, que oferecem Centro Cirúrgico e Obstétrico, ala de atendimento pediátrico específico e serviço de emergência. Com o surto do coronavírus se transformando em pandemia e ameaçando a saúde dos gonçalenses, todos os esforços foram voltados para a finalização da ala 4, destinada aos infectados.