Sine/IDT disponibiliza atendimento online para serviços ao trabalhador durante pandemia do coronavírus
14 Maio de 2020 Os atendimentos presenciais das unidades do Sine/IDT estão temporariamente suspensos, desde o Decreto do Governo do Estado do Ceará, em função da pandemia do coronavírus.Com isso,...


14 Maio de 2020

Os atendimentos presenciais das unidades do Sine/IDT estão temporariamente suspensos, desde o Decreto do Governo do Estado do Ceará, em função da pandemia do coronavírus.

Com isso, os serviços de seguro-desemprego, oferta de vagas, encaminhamento ao mercado de trabalho e outros serviços ao trabalhador, só podem ser realizados pelos canais digitais.

De acordo com Djalma Marques, gerente da Unidade de Atendimento do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, os atendimentos estão sendo realizados na modalidade online. Por meio digital é possível realizar o atendimento aos trabalhadores, minimizando aglomerações dentro dos postos de atendimento, conforme orientação do Decreto Estadual.

Outra iniciativa da Unidade do Pecém, segundo Djalma, é o cadastramento de vagas, junto as empresas da região. Através do aplicativo Sine Fácil, o trabalhador pode fazer o autoatendimento para participar de uma vaga de emprego. "Temos buscado contato telefônico com as empresas na tentativa de cadastrar vagas e disponibilizar para os trabalhadores. É feito uma lista e enviada para todos os grupos de WhatsApp que participamos, assim como enviado por e-mail para ampliar a divulgação. Além, é claro de ficarem disponíveis para o encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil. Adicionamos a informação do e-mail para que as pessoas que não tiverem acesso possam enviar o seu currículo para participar do processo seletivo", explicou o gerente.

Sobre o seguro-desemprego, o gerente do Sine do Pecém informou que existem canais digitais para auxiliar o trabalhador que necessita deste atendimento e não conseguiu finalizar o atendimento pelo aplicativo ou internet. "O trabalhador que não conseguir dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo ou internet poderá enviar toda a documentação para o e-mail: sd.ce@idt.org.br. Assim é feito a verificação e inclusão do requerimento para os casos em que houver direito e a documentação estiver correta", concluiu o gerente.

Veja alguns dos serviços de atendimento on-line:

Através do site oficial do IDT: www.idt.org.br, é possível acessar serviços, além de ver a lista com todas as vagas cadastradas por todas as Unidades de Atendimento do Sine/IDT Pecém.

Seguro-desemprego: para solicitar o benefício, basta solicitar pelo aplicativo CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL. 

Mais informações ligue: (85) 99421-3777.

Carteira de Trabalho Digital:

Substitui a carteira de trabalho. Com ela é possível dar entrada no seguro-desemprego, além de verificar a situação das parcelas, abono salarial, benefício de suspensão do contrato do trabalho (BEM), além de qualquer informação que a empresa registre na carteira no trabalhador.

Sine Fácil:

Com ele é possível fazer auto encaminhamento para as vagas de emprego que estão ofertadas. O aplicativo só irá exibir as vagas se o candidato atender aos critérios cadastrados na vaga, tais como escolaridade, endereço, experiência na função, entre outras informações.



Fonte: http://www.sganoticias.com.br/2020/05/sineidt-disponibiliza-atendimento.html
Esta notícia é oriunda do site SGA Notícias fornecida de forma pública.
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