Agentes do Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Amarante, a 62,5 quilômetros de Fortaleza, capturaram um filhote de jacaré na madrugada deste sábado, 30, na localidade de Parada. O a...
Agentes do Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Amarante, a 62,5 quilômetros de Fortaleza, capturaram um filhote de jacaré na madrugada deste sábado, 30, na localidade de Parada. O animal foi imobilizado e devolvido à natureza. De acordo com o tenente Edinísio Brito, comandante da guarnição, essa é a segunda captura desse tipo de réptil na região.
O animal se encontrava num terreno de um ponto comercial. Os agentes chegaram ao local e usaram as técnicas de captura. "Temos um cambão, que é um instrumento de corda revestida em um cano, para imobilização de animal", afirma o comandante. O primeiro passo foi de reter o movimento da boca e, em seguida, imobilizar as patas. "Fizemos isso com todo o cuidado para não machucar o animal", conta. Após a captura do jacaré, ele foi devolvido ao habitat natural na região.
O primeiro jacaré capturado na região era um já adulto, que foi encontrado em fevereiro. O animal também foi imobilizado e devolvido à natureza.