"Aqui, no começo, eram muitos idosos chegando. Familiares preocupados e pessoas sendo transferidas para hospitais de Fortaleza . Quando não eram dois, no outro dia eram três transferências para ho...
"Aqui, no começo, eram muitos idosos chegando. Familiares preocupados e pessoas sendo transferidas para hospitais de Fortaleza . Quando não eram dois, no outro dia eram três transferências para hospitais da capital " c contou uma funcionária da UPA do Pecém que pediu para não ser identificada . Neste fim de semana, ela afirma que pouco mais de 10 pessoas entraram no local devido à doença, o que segundo ela reflete uma tendência na diminuição dos casos e transmissão no município.
A percepção do comerciante Moisés que tem um estabelecimento na frente da Unidade de Pronto Atendimento do Pecém , é que o fluxo de pessoas na unidade de saúde(UPA) diminuiu consideravelmente . Ele afirma que a redução já ocorre há uma semana.
O Papel Pã Notícias percorreu as duas principais unidades de saúde de São Gonçalo do Amarante na última segunda-feira (8) e não encontrou ninguém esperando por parente em atendimento com sintomas do novo coronavírus.
O cenário é diferente de algumas semanas antes, quando o entorno estava praticamente lotado . Eram familiares e amigos que aguardavam por informações de pacientes ou pessoas que buscavam atendimento.
Desde do início da pandemia , o município de São Gonçalo do Amarante vem adotando medidas mais duras , restringindo a entrada de pessoas e aplicando testes em um grande número de pessoas . Apesar do cenário animador de diminuição no número de internações e um crescimento mais lento no número de casos , a quarentena deve se respeitada . É importantíssimo permanecer em casa evitando um novo "boom " no número de internações e mortes .