Nuvem de poeira do Saara pode alterar cor do céu do Ceará, mas areia não deve ser sentida
Nos últimos dias, órgãos de meteorologia dos Estados Unidos captaram a chegada de uma larga nuvem de poeira nas américas, formada no deserto do Saara, na África. Chamado de "nuvem de poeira godz...
Nos últimos dias, órgãos de meteorologia dos Estados Unidos captaram a chegada de uma larga nuvem de poeira nas américas, formada no deserto do Saara, na África. Chamado de "nuvem de poeira godzilla" por especialistas, o fenômeno tem camadas de partículas entre três e cinco quilômetros de espessura. Em Fortaleza, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os efeitos devem ser sentidos apenas na coloração do céu durante o nascer e o pôr do sol.
A Capital cearense, conforme modelos de previsão da Sede da Região Leste do Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos, está na "periferia" da nuvem de poeira saariana e por isto não deve sofrer consequências mais intensas. Ilhas do Caribe já sentiram os efeitos da nuvem de poeira saariana e alertaram a população para evitar contato com as partículas de ar, segundo a BBC.