Aeris compra instalações da Wobben no Pecém e inicia operações na planta industrial em agosto
30 de junho de 2020Aeris compra instalações da Wobben no Pecém e inicia operações na planta industrial em agosto Como parte do plano de expansão da empresa que tem se acelerado nos últimos...


30 de junho de 2020

Aeris compra instalações da Wobben no Pecém e inicia operações na planta industrial em agosto 

Como parte do plano de expansão da empresa que tem se acelerado nos últimos três anos, a Aeris, fabricante de pás eólicas localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), comprou as instalações da Wobben Windpower, indústria do segmento que produzia aerogeradores na região, localizada a 7km da sede da Aeris. Os galpões existentes serão adaptados de acordo com o padrão Aeris, a fim de iniciar as operações no começo de agosto. 

Segundo o diretor comercial da Aeris, Bruno Vilela, a iniciativa é consequência do aumento da demanda pela produção. "Nós já estávamos planejando a expansão da nossa fábrica, pois firmamos novos contratos e precisávamos aumentar a produção para atender esses clientes. Vimos nessa aquisição a possibilidade de expandir nossa capacidade produtiva em um tempo mais curto, uma vez que as instalações da Wobben atendem às necessidades do nosso negócio", esclarece Vilela. 

Atualmente, a Aeris opera em uma área de 900.000m² e, com a aquisição da planta industrial da Wobben, vai somar outros 212.100m² hectares. Com as novas instalações, a fábrica terá condições de ampliar sua produção. Outro ponto importante é o incremento que essa expansão vai trazer no quadro de colaboradores, a expectativa é que sejam criadas cerca de 500 novas vagas até o fim do ano, fazendo com que a Aeris finalize 2020 com quase 5.000 funcionários. 

"A Aeris está sempre em busca de evolução e essa aquisição é um importante passo para a expansão do nosso negócio e dos nossos objetivos estratégicos. Em 2018, lançamos o Programa Ventos sem Fronteira, tendo como pilares a eficiência operacional, o protagonismo e a perenidade cujo o grande objetivo é nos tornarmos, até 2023, uma empresa de presença global. Desde então, temos alinhado todas as nossas decisões com foco nesse objetivo e acredito que essa aquisição vai nos aproximar ainda mais desse horizonte", reforça o presidente da Aeris, Alexandre Sarnes Negrão. 

Sobre a Aeris 

Fundada em 2010, a fabricante de pás eólicas está localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará. Com quase 4.500 colaboradores e 900.000m² de área instalada, possui infraestrutura completa para o fornecimento dos mercados nacional e internacional, oferecendo um ciclo logístico rápido e confiável para os parques eólicos. Signatária do Pacto Global da ONU, a empresa vem norteando sua atuação e seus processos com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, a Aeris tem como pilares a eficiência operacional, o protagonismo e a perenidade, com o objetivo de se tornar uma empresa de presença global. Através da Aeris Service, oferece ainda serviços profissionais de manutenção para atender fabricantes de pás, parques eólicos e grupos O&M (Operação e Manutenção). Ao longo dos seus 10 anos de atuação, a Aeris já conquistou importantes premiações como o título de segunda empresa mais sustentável do Brasil na categoria Bens de Capital, no Guia de Sustentabilidade da Revista Exame, em 2018, e o prêmio de terceira melhor empresa para trabalhar no Ceará pelo Great Place to Work (GPTW).

Fonte: http://www.sganoticias.com.br/2020/06/aeris-compra-instalacoes-da-wobben-no.html
Esta notícia é oriunda do site SGA Notícias fornecida de forma pública.
Acesse para mais conteúdo do mesmo!
X

Android

download
Baixe o app para mais praticidade.
Ele é extremamente leve, e rápido.
Experimente. ;)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade Prosseguir