Camilo Santana envia projeto de lei à Assembleia para criação de auxílio a catadores de lixo, no Ceará
O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta segunda-feira (20), que enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que autoriza o pagamento de um auxílio mensal aos catadores de lixo...
O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta segunda-feira (20), que enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que autoriza o pagamento de um auxílio mensal aos catadores de lixo e resíduos sólidos em todo o Ceará. Segundo ele, o valor do benefício é deve ser de um quarto do salário mínimo, o que equivale a R$ 261,00. A votação deve ocorrer ainda esta semana. 

"A Assembleia Legislativa deverá votar ainda nesta semana um novo auxílio: o Auxílio Catador para aqueles profissionais que trabalham com a coleta seletiva de lixo e resíduos sólidos em todo o Ceará. Muitas famílias vivem dessa atividade. Já era um programa que tinha um planejamento de realizar aqui no estado. Esperamos atender a centenas de milhares de profissionais que trabalharam nessa área importante no estado para receber um auxílio que vai representar algo em torno de um quarto do salário mínimo por mês", disse. 

Ainda não há um prazo para o início do pagamento do auxílio, uma vez que a concessão do benefício ainda depende da aprovação na Assembleia. "Espero que este projeto de lei seja aprovado o mais rápido possível pela Assembleia Legislativa para que a gente possa colocar em prática essa ação de apoio social tão importante aqui para o estado do Ceará, concluiu. 

 
Fonte: http://papelpanoticias.com.br/Publicacao.aspx?id=150069
Esta notícia é oriunda do site Papel Pã fornecida de forma pública.
Acesse para mais conteúdo do mesmo!
X

Android

download
Baixe o app para mais praticidade.
Ele é extremamente leve, e rápido.
Experimente. ;)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade Prosseguir