Conheça Capitão Duarte, PM que fez sucesso dançando em live e arrecadou toneladas de alimentos para doação
O vídeo de um policial militar fardado dançando ao som de "Don't stop the rock", do grupo Freestyle, viralizou nas redes sociais na terça-feira, 1º, durante uma live beneficente em Araçatuba (SP)...
O vídeo de um policial militar fardado dançando ao som de "Don't stop the rock", do grupo Freestyle, viralizou nas redes sociais na terça-feira, 1º, durante uma live beneficente em Araçatuba (SP). "Faça sua doação, estou aqui dançando para você. As crianças precisam dessa sua doação. Vamos lá!", dizia Capitão Duarte, entre um passinho e outro.
"É uma dancinha normal que a gente faz desde criança, com os amigos, parentes, irmãos. Eu não pensei que fosse acontecer isso aí", disse o PM Vanderluis Duarte dos Santos, 46, ao jornal Folha de S. Paulo. Ele está há 25 anos na Polícia Militar e não imaginou que seriam suas habilidades na dança que o levariam à fama nacional.
O bem-humorado PM apostou na dança -hobby pessoal que já costumava praticar em confraternizações dos batalhões- como um diferencial em relação às lives já realizadas por policiais de outras cidades. "Foi de última hora, porque eu fiquei muito preocupado de não ter atingido o público de uma maneira que tocasse o coração das pessoas" explicou.
O improviso deu resultado: quase 14 toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadas até a terça-feira, 2. As doações serão divididas entre dois projetos e três instituições de caridade de Araçatuba e região - além de R$ 14 mil que serão repassados a duas delas. O sucesso foi tamanho que o regimento voltou a abrir para doações, que serão recebidas até 11 de setembro.
Casado há mais de 30 anos e pai de dois filhos, Duarte também viu ali uma oportunidade de mostrar que policiais militares são gente como a gente. "Eu queria mostrar esse lado humano do policial militar, alguém que tem vida familiar, que tem sentimentos e que, quando está em horário de folga, gosta de fazer várias coisas diferentes, como qualquer outra pessoa" disse o PM, que atualmente chefia o Gabinete de Treinamento de soldados do Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10).
No Twitter, o vídeo do Capitão Duarte já contava com quase 143 mil curtidas, 43 mil compartilhamentos e 3,4 mil comentários até esta sexta-feira, 4. Usuários da rede social elogiavam a desenvoltura do oficial.
"Eu nunca curto vídeo de qualquer natureza protagonizado por membros da polícia, mas esse aqui é irresistível. Que maravilha!!!", escreveu uma pessoa.
"Um homem negro de farda policial dançando desinibido como se estivesse flutuando numa balada dos anos 80. Esse vídeo sem dúvida é um dos melhores da década", opinou outro seguidor.
Embora tenha repercutido nas redes sociais tendo como trilha o hit da dance music lançado nos anos 1980, o vídeo original, transmitido na sexta-feira, 28, contou com acompanhamento ao vivo de banda.
Participaram da transmissão os Cabos Miquéias (bateria) e Ferraz (baixo) e pelos soldados Vieira (teclado) e Freitas (guitarra) - quatro dos 11 policiais que integram a Banda Regimental de Música do CPI-10, responsável pela live "Música que Alimenta".