Sobe para 147 número de pessoas multadas pelo não uso de máscara; 27 mil abordagens foram feitas
No Ceará, 147 pessoas foram multadas por se recusarem a utilizar máscara de maneira correta entre os dias 20 de agosto e 7 de setembro. Nesse período, os órgãos de fiscalização municipais e est...
No Ceará, 147 pessoas foram multadas por se recusarem a utilizar máscara de maneira correta entre os dias 20 de agosto e 7 de setembro. Nesse período, os órgãos de fiscalização municipais e estaduais realizaram cerca de 27 mil abordagens a quem estava sem o acessório ou o utilizava de forma errada.
Quatro estabelecimentos foram autuados por permitirem o acesso de público sem máscara nos ambientes. Até o dia 31 de agosto, 99 pessoas haviam sido multadas no Ceará pelo não uso da máscara. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) facial é obrigatório em ambientes públicos e privados no Estado após lei aprovada na Assembleia Legislativa.
Para pessoas físicas, o valor da multa fica entre R$ 100 e R$ 300 por se recusar a usar máscara. Estabelecimentos que permitirem o ingresso de quem não esteja utilizando o EPI estarão sujeitos à multa no mesmo valor, por cada pessoa que não esteja utilizando a proteção.