Prefeitura de São Gonçalo do Amarante responsabiliza construtora por atraso nas obras de ponte sobre o rio Curu
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), explica que o atraso na conclusão das obras da ponte sobre o Rio Curu, na localidade...
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), explica que o atraso na conclusão das obras da ponte sobre o Rio Curu, na localidade de Curral Grande, no Distrito de Cágado, decorreu exclusivamente por decisão da empresa contratada para executar o serviço. A empresa paralisou a obra no dia 26 de outubro de 2020. A prefeitura já notificou a empresa e aguarda retorno das atividades.
Ressalte-se que, os valores pagos a empresa ganhadora da licitação correspondem exatamente aos quantitativos de serviços efetivamente executados, e totalizam aproximadamente 43% do valor global da obra, restando um percentual de 57% de serviços a serem realizados.
É importante informar ainda que a estrutura da ponte está com aproximadamente 80% de execução total da obra, estando todos os tubulões prontos e faltando apenas parte da laje do vão central e parte de uma laje de transição.
Registre-se também que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante já iniciou processo administrativo com vistas a aplicação das penalidades contratuais à empresa que paralisou as obras da ponte sobre o Rio Curu, que poderão ensejar na aplicação de multa sobre o valor dos itens não executados.
#PrefeituraDeSGA #Obras #SaoGoncaloDoAmarante #Ceará #Cágado #Ponte #pecem #ceara #sga #taiba #papelpanoticias