Danilo Forte classifica como "absurdo" aumento da energia elétrica
O deputado Danilo Forte classificou como "absurdo" o aumento da energia elétrica anunciado nesta terça-feira, 29, pela ANEEL. Segundo o deputado, após as declarações do ministro das Minas e Energ...
O deputado Danilo Forte classificou como "absurdo" o aumento da energia elétrica anunciado nesta terça-feira, 29, pela ANEEL. Segundo o deputado, após as declarações do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, de que não haveria racionamento nem apagão, esperava-se apenas uma ação educativa, para inibir o aumento do consumo.  "Desde a semana passada, quando votamos a privatização da Eletrobras, eu já anunciava que haveria um aumento da conta de luz pela frente. Um absurdo este aumento de 52% na tarifa vermelha, muito além da inflação ou mesmo da capacidade de produção, já que o ministro Bento confirmou que não teremos racionamento nem apagão" Para o deputado, se não haverá nem racionamento nem apagão não precisava de tão exagerado aumento, bastava uma ação educativa. Danilo Forte afirma que, neste momento, a alternativa é pressionar para antecipar o leilão das linhas de transmissão do nordeste para o sudeste e centro-oeste, os grandes centros consumidores, e expandir a nossa capacidade de produção de energia solar e eólica, gerando emprego e desenvolvimento para o Nordeste brasileiro. A Eneel anunciou nesta terça-feira, 29, um aumento de 52% na tarifa vermelha de energia elétrica, que passa de R$ 6,24 para R$ 9,49, a cada 100kWh.
Fonte: http://papelpanoticias.com.br/Publicacao.aspx?id=234518
Esta notícia é oriunda do site Papel Pã fornecida de forma pública.
Acesse para mais conteúdo do mesmo!
X

Android

download
Baixe o app para mais praticidade.
Ele é extremamente leve, e rápido.
Experimente. ;)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade Prosseguir