ZPE Ceará. Foto: Divulgação/Governo do Estado
Para contar com os benefícios cambiais, administrativos e tributários oferecidos pelo regime de ZPE, as empresas prestadoras de serviço terão que ter como foco o mercado externo
1 de Outubro de 2021
A ZPE Ceará poderá receber empresas do setor de serviços. Isso porque, na última segunda-feira, 27, o Senado Federal manteve a decisão da Câmara e rejeitou o veto da Presidência da República à implantação de empresas prestadoras de serviço na área de ZPE. Dessa forma, quando a legislação entrar em vigor, será possível que o setor de serviços goze dos benefícios de uma Free Trade Zone.
Para contar com os benefícios cambiais, administrativos e tributários oferecidos pelo regime de ZPE, as empresas prestadoras de serviço terão que ter como foco o mercado externo, ou prestarem serviços vinculados à industrialização das mercadorias a serem exportadas. Para o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, a queda do veto parcial à lei que moderniza a operação das ZPEs no Brasil é uma importante vitória para todo o regime, que ganha muito mais força.
Dentre os potenciais setores estão os serviços e reparação de maquinário; de informática; da área de medicina.
Esta notícia é oriunda do site SGA Notícias fornecida de forma pública.
Acesse para mais conteúdo do mesmo!