Navio realiza operação de desembarque no Porto do Pecém com 10 mil toneladas de fertilizantes
O Porto do Pecém realizou uma grande operação neste último domingo para o mercado cearense, com o desembarque do navio Papa John, vindo da China com mais de 10 mil toneladas de fertilizantes para ...
O Porto do Pecém realizou uma grande operação neste último domingo para o mercado cearense, com o desembarque do navio Papa John, vindo da China com mais de 10 mil toneladas de fertilizantes para comercialização no país. A mercadoria chegou ao complexo cearense em big bags, ou seja, embalagens utilizadas para transportar materiais sólidos ou pastosos que servem para utilização nas indústrias agrícola, química, extração mineral, e de construção, e garantem mais segurança no transporte.
O desembarque do navio marcou uma grande operação para a economia do estado do Ceará, como comentou o gerente comercial da Tecer Terminais, empresa que atua como prestadora de serviço operacional no Porto do Pecém e desenvolve soluções em logística integrada, Carlos Alberto Nunes.
O executivo destacou que esse tipo de operação garante a movimentação econômica não só do complexo portuário, mas também de todo o estado do Ceará, que será beneficiado com os serviços terceirizados para o porto.
Além disso, Carlos Alberto Nunes ressaltou a importância da chegada dos fertilizantes ao território nacional em um cenário de instabilidade no mercado internacional de exportação e importação desses produtos.
Os conflitos geopolíticos entre a Rússia e a Ucrânia vêm criando sérios problemas quanto às relações comerciais entre países inteiro e causaram uma verdadeira crise no abastecimento de fertilizantes no Brasil. Agora, o país volta a receber o desembarque desses produtos e se estabiliza, gradualmente, quanto à demanda desse tipo de mercadoria, essencial para o setor agropecuário. #pecem #ceara #sga #taiba #croata #papelpanoticias