Uma criança de 10 anos foi hospitalizada após ser picada por uma cobra venenosa em Santa Quitéria, no interior do Ceará, na terça-feira (18). Leo Wellinson, ao se dirigir ao banheiro do lado de fora da casa, acabou pisando na cobra e foi picado. O garoto sentiu fortes dores, e seu pai, Jenilson Oliveira, realizou os primeiros socorros, tentando sugar o local da picada para extrair o veneno, embora isso seja contraindicado pelos profissionais de saúde.
A família mora no distrito de Saco do Belém, na zona rural de Santa Quitéria, e o pai levou a criança até o hospital mais próximo, a 70 quilômetros de distância, no próprio veículo. Leo recebeu atendimento no Hospital Municipal de Santa Quitéria e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional Norte, em Sobral, onde recebeu tratamento antiofídico para eliminar os efeitos do veneno.
Após o tratamento, a criança recebeu alta na quinta-feira (20) e continuará tomando os medicamentos e recebendo os cuidados necessários para se recuperar. O pai de Leo também levou a cobra morta até o hospital para auxiliar os profissionais no tratamento contra o veneno.