Crianças de 6 e 9 anos pulam da janela de apartamento após vizinhos acionarem conselho tutelar
Nesta quinta-feira (20), Duas crianças, de 6 e 9 anos, ficaram feridas ao pular da janela de um apartamento no bairro Recreio das Acácias, em São Paulo.
O Conselho Tutelar foi acionado após receber denúncias dos vizinhos sobre a mãe ter saído para trabalhar e deixado os filhos sozinhos em casa.
Quando a equipe do Conselho Tutelar chegou ao local, as crianças pularam do primeiro andar e sofreram uma queda de cerca de três metros. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves.
A Polícia Civil também esteve presente, a mãe explicou que não tinha outra opção de cuidado para as crianças enquanto trabalhava e que procurou auxílio do Conselho Tutelar para matriculá-las em uma escola integral, mas ainda não havia obtido resposta.
A mulher informou que retornaria por volta das 11h para servir o almoço aos filhos. As crianças serão submetidas a um exame de corpo de delito para investigar possíveis maus-tratos. A mãe foi liberada, mas a situação será investigada pelas suspeitas de maus-tratos e abandono de incapaz.