Na manhã de quarta-feira (2), um homem de 36 anos veio a óbito na cidade do Crato, região do Cariri cearense, após asfixiar-se com um bolo. Ao ser levado ao Hospital São Francisco de Assis, a vítima tinha a massa do bolo presa na garganta, resultando em uma parada cardiorrespiratória fatal.
De acordo com relatos de familiares, o homem começou a passar mal enquanto saboreava um bolo de puba, uma massa extraída de mandioca fermentada amplamente utilizada em receitas no Nordeste.
A equipe médica do hospital realizou uma laringoscopia e, manualmente, retirou um grande pedaço de 'massa branca' que estava obstruindo as vias respiratórias do homem, desencadeando a parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços, os médicos tentaram reanimar a vítima por 34 minutos, mas, infelizmente, o homem não resistiu.
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) comunicou que, após a necropsia, a causa da morte foi identificada como asfixia por obstrução das vias aéreas. O laudo pericial será enviado às autoridades policiais após a conclusão das análises.