Estudantes de São Gonçalo do Amarante denunciam superlotação em ônibus do transporte universitário
Estudantes universitários de São Gonçalo do Amarante decidiram fazer fotos e vídeos da superlotação no ônibus que faz o transporte entre o município da região metropolitana e as instituições de ensino superior em Fortaleza para denunciar a situação do transporte público.
Em imagens divulgadas na rede social é possível ver universitários espremendo e lutando por cada espaço no corredor, e em alguns momento até mesmo na porta de entrada . A situação segundo os estudantes não é pontual mas corriqueira e acontece há vários meses.
"Desde o início do semestre, que não faz nem um mês, já trocamos de ônibus seis vezes, com tudo isso, estávamos chegando todos os dias atrasados e perdendo até mesmo meia hora de aula. Já foram quatro motoristas também, e fomos extremamente prejudicados por não conhecerem a rota ou coisas do tipo. ", escreveu uma estudante a nossa reportagem .
Ela acrescenta que já foi repassada a situação para " todas as autoridades, desde o coordenador, ao secretário e até mesmo ao prefeito, que está ciente de tudo isso, mas nada foi resolvido".
Em conversa com o repórter @serginho_papel , o secretário de educação @profjunioroliveira informou que a " empresa já foi notificada e tem até um mês para resolver toda essa situação."